Para você que não conhece os estágios básicos para a criação de website vamos de descomplicar o processo de desenvolvimento. Veja abaixo o que você precisa saber.
1- Qual é a finalidade da criação de website para sua empresa?
Basicamente ter um site é ter sua empresa na internet, deixa-la acessível a todo o mundo e até mesmo vender seus produtos/serviços on-line.
2- Qual o valor de um website ?
Existem muitas variáveis até chegar ao valor do site, como:
– Já possui uma identidade visual?
– Quantas páginas o website terá? (Exemplo: Home | Empresa | Produtos | Serviços | Fotos | Notícias | Parceiros | Fale Conosco)
– Gostaria de funções complementares? (Exemplo: chat online, administrador, newsletter, acesso restrito)
– O site terá muitas atualizações? (Você pode optar por fazer as atualizações de conteudo ou deixar que a agência faça isso para você).
Tudo isso será determinante na hora de fazer o orçamento, um website pode ser simples ou bastante complexo com diversas funcionalidades, plataformas e personalizações de layouts.
3- Definido e aprovado o orçamento, é hora de fazer o registro de domínio.
Você precisa optar por um nome curto com o mínimo de caracteres possível, faça a simulação de alguns nomes até escolher o que mais se encaixa para sua empresa, para não causar confusão e precisar soletrar letra por letra de seu domínio toda vez que precisar informar a alguém.
4- Hospedagem.
Você pode escolher contratar a hospedagem que sua empresa de criação de websites indicou, ou fazer pesquisas sobre outras empresas de hospedagem, é interessante analisar se existem muitas reclamações sobre essa empresa, ver detalhadamente tudo que está disponível no plano como: quantidade e capacidade de emails, quantos GB (gigabytes) de espaço para o site, certificado SSL, banco de dados, relatório analítico de visitas, etc.
5- Desenvolvimento e Criação do Site.
Após o contrato fechado, domínio e hospedagem contratadas e briefing do cliente em mãos é hora de por a mão na massa e começar a criação e desenvolvimento do website, que terá um layout bonito, moderno e apresentável, todo o escopo de páginas e informações bem diagramadas, contatos sempre à vista do cliente e um bom conteúdo de fotos, textos e chamadas para você receber bastante orçamentos.
Lembre-se que você terá mais resultados optando por uma empresa especializada que possui conhecimentos em design, layouts, aplicações, SEO, entre outros, essa é uma ótima dica para quem está começando e almeja ter sua empresa posicionada na primeira página do Google através da busca orgânica do Google.