Marketing Digital: melhore os resultados da sua empresa
Fundamentalmente, o ROI do marketing é um processo de melhoria contínua do desempenho e da lucratividade do marketing, aplicando insights mais profundos para maximizar a eficácia das decisões estratégicas e táticas. Isso gera série de informações para tomada de decisão e adequação nas mais diversas mídias e ações de marketing digital que sua empresa está executando. Desde um trabalho de posicionamento no Google, até ações de engajamento em mídias sociais como o Instagram.
Essas ideias são geradas a partir de medições cuidadosamente projetadas e avaliações financeiras do ROI para garantir que a contribuição de marketing dos lucros exceda o investimento em marketing, atendendo aos objetivos adequados de curto e longo prazo. A estratégia de marketing digital se beneficia das medições do ROI do marketing na influência do marketing digital no caminho para a compra do comprador e na contribuição incremental das táticas de marketing digital dentro do mix geral de marketing.
Principais medidas para melhorar o marketing digital
Captura de conversões incrementais de vendas e valor do cliente para otimizar os gastos com marketing digital. O marketing digital tem a vantagem de rastrear ações e comportamentos, mas nem sempre ao ponto de uma conversão de vendas e do valor do cliente. Teste de segmentação, ofertas, frequência e mensagens que não apenas melhoram o desempenho do marketing on-line, mas também podem ser implementados em canais de mídia mais amplos.
Usando modelagem para entender como a mídia offline direciona comportamentos online e taxas de conversão. Usando modelagem para avaliar a contribuição do marketing on-line para vendas off-line, especialmente para conteúdo digital usado na fase de “pesquisa” do ciclo de compras antes das principais compras off-line.
Usando modelagem para detectar os efeitos de interação, impacto cruzado e sinergias entre táticas de marketing. Além das medições, a análise de ROI é usada para priorizar iniciativas de marketing digital que têm maior impacto em segmentos de alto valor e gerar conversões, identificar onde gastos incrementais podem gerar retornos positivos, fornece orientações sobre o ponto de retornos decrescentes e indicar onde melhorias no suporte o funil de compra do comprador pode ter o maior impacto.
Qual é o ROI na medição de ROI de marketing?
Felizmente, os investimentos em ferramentas de suporte à decisão de ROI de marketing, medições, análises e processos são todos projetados para gerar lucros incrementais com o aumento das vendas e do valor do cliente. Empresas de marketing devem aumentar seu investimento em medições de ROI se:
1) elas podem se beneficiar da percepção do efeito e; 2) eles estão prontos para agir com base em insights. Se a medição do ROI for estritamente para fins de relatório, o investimento pode ser questionado.
Não é possível medir tudo no marketing; portanto, as medidas devem ser priorizadas com base na melhoria esperada da eficácia, no benefício estratégico de obter insights que podem influenciar muitas iniciativas de marketing e no custo. Essa disciplina de priorização de medidas concentrará orçamentos limitados em medidas que provavelmente terão maior impacto. Para ajudar a justificar seu investimento em medição, use nossa Ferramenta de investimento em retorno sobre medição.
Agindo com base no insight
Não há dúvida de que a etapa mais importante na medição do ROI de marketing é demonstrar que você pode agir com base em insights para melhorar o ROI. A organização de marketing cria credibilidade executando cenários de ROI e realizando medições que mostram ROI positivo nas iniciativas de marketing atuais; um bom primeiro passo. No entanto, o marketing cria confiança dentro de uma organização quando estratégias ou táticas são alteradas para aumentar as vendas e os lucros. É especialmente importante abordar o ROI com a expectativa de melhorar os resultados, pois haverá algumas iniciativas de marketing que mostram níveis de desempenho de ROI negativos ou baixos quando medidos pela primeira vez.
As medidas devem fornecer informações para melhorar essas iniciativas, em vez de apenas eliminá-las em favor de novas iniciativas não comprovadas. O processo de melhoria do ROI de marketing de uma organização começa durante o estágio de planejamento da medição. Certifique-se de que suas medidas sejam projetadas: 1) com um plano claro de como os resultados serão implementados e; 2) influenciar decisões com alto potencial de lucro, conforme determinado pela execução de cenários básicos de ROI.
Melhoria continua
As medidas das iniciativas de marketing mostram resultados de ROI que variam de muito negativos a níveis superiores a 1000%. Embora seja importante gerar níveis de ROI positivos acima de um limite exigido, é ainda mais importante apoiar constantemente o processo de medir e melhorar o ROI. Essa disciplina de melhorar constantemente a eficácia cria confiança e credibilidade de que o marketing pode oferecer resultados para a organização. Aqui estão cinco princípios fundamentais para melhorar o retorno do seu marketing.
Executar cenários de ROI
Se você estiver usando uma calculadora muito básica ou uma ferramenta sofisticada de planejamento de cenários, a execução de cenários de ROI no estágio de planejamento para quantificar os resultados esperados guiará suas decisões para melhorar o potencial de lucro. Também é benéfico para a construção de um caso para diferentes estratégias ou níveis de gastos.
Priorizar medições
Gere medições e análises que fornecem informações sobre os resultados financeiros. Um bom plano de medição inclui uma combinação de rastreamento básico e medidas mais avançadas. Se você estiver buscando expandir suas medidas ou análises de ROI, inclua medidas de alto impacto que sejam acionáveis para obter suporte para financiamento adicional de medidas.
Torne o marketing mais mensurável
Quando as medições são planejadas simultaneamente com os planos de marketing, pequenas modificações na implementação podem trazer benefícios significativos para as medições. Isso inclui a criação de grupos de controle, a variação do mix de marketing ou os níveis de gastos em áreas selecionadas, a conclusão de pesquisas de benchmark ou a introdução de mais variações nos canais de mídia para melhorar a precisão da modelagem.
Avalie conversões e valor incrementais
Muitos pontos de contato estão trabalhando juntos para gerar vendas, para que a medida de qualquer iniciativa de marketing específica avalie sua contribuição incremental. Testes de mercado, análises e modelagem podem ser usados para isolar a contribuição de uma tática dentro do mix geral de marketing. As iniciativas de marketing que contribuem para a progressão no funil do comprador devem estar vinculadas às conversões de vendas. As conversões de vendas devem representar o valor total incremental do cliente, incluindo compra, retenção e crescimento repetidos de segmentos de maior valor. Pode levar tempo e esforço para estabelecer as medidas necessárias para abordar totalmente a contribuição do marketing, mas cada etapa do processo fornece informações valiosas.
Experimente com frequência
Medir a eficácia do marketing e agir com base nessas informações no próximo ciclo de marketing levará a melhorias no ROI. As melhorias no ROI são aceleradas quando as medidas são projetadas não apenas para fornecer informações sobre suas iniciativas de marketing atuais, mas também sobre alternativas executadas simultaneamente. Isso pode incluir execuções alternativas, como variações no mix de marketing, analisando o desempenho de diferentes segmentos-alvo, introduzindo novas táticas ou testando novas ofertas. Com uma pequena parte do orçamento total para experimentação, novos insights podem gerar saltos no desempenho.
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