Agências brasileiras já conquistaram 12 Leões de ouro até esta terça (23). Com os prêmios anunciados até esta terça-feira (23), o Brasil já soma 73 Leões no festival de publicidade de Cannes, que acontece até o dia 27 na França.
Mais 2 trabalhos de agências brasileiras faturaram ouro nesta terça. Com isso, agora já são 12 ouros para o Brasil.
O trabalho “Mães seguranças”, da Ogilvy, recebeu mais um ouro na categoria Outdoor, que avalia toda a ação externa envolvendo uma campanha publicitária. Na véspera, o case já tinha faturado 2 ouros na categoria “Promo & Activation”.
Na ação realizada em fevereiro, cerca de 30 mulheres (todas mães de torcedores do Sport), foram à Arena Pernambuco, em clássico contra o Náutico, uniformizadas com coletes de segurança, para alertar sobre a violência nos estádios. Assista ao vídeo
O outro trabalho brasileiro que recebeu ouro foi a campanha criada pela agência Lew’Lara\TBWA denunciar o trabalho infantil na indústria da moda. No case, imagens de crianças aparecem “escondidas” nas estampas de roupas de grife. Divulgada pela Fundação Abrinq-Save The Children, a ação imita a linguagem de anúncios de moda.
Foram anunciados também nesta terça os premiados nas categorias Media, PR, Creative Effectiveness. Mas nestas, as agências brasileiras só receberam prata e bronze.
A Ogilvy é a agência brasileira mais premiada até o momento, com 15 Leões, seguida por FCB Brasil e AlmapBBDO, com 10 Leões cada uma.
No site do festival de Cannes é possível conferir os trabalhos vencedores em cada uma das categorias.
Fonte: www.g1.globo.com