O crescimento da tecnologia Mobile Marketing é inegável e acelerado, seja pelo fácil acesso, pelos benefícios ou até mesmo pelo “modismo cultural”. Essa tecnologia tomou conta do planeta, prova disso é o crescente número de celulares vendidos todos os anos. Em 2009, pesquisas revelaram que metade da população mundial já utilizava o Mobile Marketing. Agora, uma pesquisa realizada recentemente pela empresa Telecoms & Media prevê que, em 2013, a penetração mundial chegará a 75% da população e, em alguns países, esse número passará de 150%, ou seja, muito mais celulares do que pessoas. No Brasil, há quase 2 anos, já existem mais celulares do que habitantes. No fim de 2010, eram 195 milhões de celulares para 190 milhões de habitantes, números agressivos que apontam o quanto essa tecnologia é importante e gera capital. Prova disso é que até o fim de 2012 estima-se que os investimentos em publicidade para celular, no Brasil, devem alcançar US$ 12 milhões.
Para que a sua empresa não fique para trás, é preciso investir nesta tecnologia. O site da empresa deve ser criado para rodar também na plataforma móvel, facilitando o acesso dos clientes ao produto, pois, nos tempos de hoje, os fregueses optam pelo conforto e pela facilidade. Criar um canal de interação onde os clientes possam interatuar com a empresa através do celular é uma alternativa muito eficaz. Há muitas pesquisas que apontam que os clientes optam cada vez mais por empresas interativas.
A utilização da internet através da tecnologia móvel também vem apresentando números relevantes. Até 2011, apenas no Brasil, 33,5 milhões de pessoas estiveram conectadas a internet através desta tecnologia. Estima-se que este número suba para 110,5 milhões até 2015, números revelados pela pesquisa Mobile Modes, realizada pelo Yahoo em parceria com Instituto Ipsos. A pesquisa revela também que, até o fim de 2012, esse número deve subir para 51,4 milhões e, até 2015, 110,5 milhões de pessoas irão acessar a internet no Brasil através da tecnologia móvel.
Em outra pesquisa feita pelo Yahoo foi constatado que as pessoas têm mais aceitação aos anúncios publicitários no celular do que nos computadores. A razão é que pelo celular o anúncio é mais direto e objetivo. Mais uma prova que a tecnologia móvel já faz parte do dia a dia das pessoas.
Fonte: FUNIBER